quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Flash Mob • Performance • Colar Elizabetano


Uma pessoa usando um Colar Elisabetano é muito estranho, três pessoas é suspeito, muitas pessoas usando o mesmo objeto pode ser uma nova moda? A performance surgiu em 2008 da proposta de re-significação de um objeto comum, re-contextualizando seu modo de usar e sua utilidade por meio de situações absurdas em relação ao comportamento cotidiano, que provocam o questionamento do comum, do dito normal. A atual proposta é realizar um Flash Mob, uma ação repentina no espaço público, que conta com a participação de várias pessoas: um vendedor oferece seu produto, o Colar Elisabetano; depois de passar por ele, as pessoas encontrarão outras usando os colares.

Além do público em geral participam da ação os atores: Alexandre Hugo, Ana Júlia Rodrigues, Bianca Fernandes, Carol Viveiros, Débora Borges, Douglas Santo, Guilherme Carvalho, Henrique Cordoval, Janete Fonseca, Juliana Capibaribe, Leandro Lara, Luiza Arantes, Márcio Monteiro, Priscila Lobo e Yasmin Santana. Esta proposta é uma idealização de Leandro Lara, com figurinos e adereços criados coletivamente. Estudante de Artes Visuais na UFMG e de Teatro no CEFAR Palácio das Artes, Leandro Lara busca diálogo entre essas duas áreas para a aplicação no Teatro de Formas Animadas. Ele pesquisa a poética entre corpo e objeto no espaço com intervenções urbanas e performances.


Quem quiser participar compareça em frente a Estação Central do Metrô, 14/08(sábado), às 18h (em ponto!) levando o(s) seu(s) colar(es).



Um comentário: